Cama box, reaproveitando

A cama box de molas é unificada sem divisão (cama + colchão), as molas danificadas e o strado (madeira) todo quebrado deixam uma deformidade que atrapalha o conforto e o bem estar, a solução foi retirar a capa de tecido, retirar as molas e reparar o madeiramento.

Retirada a capa de tecido

Retirando as molas

Uma chapa de duratex onde estava as molas

Logo depois foi colocado uma chapa de duratex (aquele material que se faz fundo de guarda roupas) e depois a espuma que portegia as molas para que não fique muito duro.

Espuma por cima do duratex

Colocando de volta a capa de tecido

Sem as molas a capa ficou um pouco grande então após grampear o fundo corta o ecesso e coloca de volta as porcas fixas e os pés rosqueados.

colocando as porcas fixas e grampeando o tecido

rosqueando os pés

Serviço concluído

Com o colchão de espuma em cima

Agora transformada em cama box simples, coloca-se o colchão de espuma em cima e pronto.



Comentários

  1. Beleza amigo bela ideia de prolongar mais a vida do Box e melhorar o conforto.

    ResponderExcluir
  2. Exato, se transformu em um box de espuma conjugado (cama+colchão).

    ResponderExcluir
  3. Olá Danilo,
    interessante o projeto. Colchão de molas deformam com muita facilidade. Além do mais, pelo que entendi, as molas estavam danificadas, portanto passíveis de troca.
    Pode ser que eu esteja enganado, mas pelas fotos o revestimento está em ótimo estado, e o colchão de espuma com a padronagem no mesmo tom deixa a impressão que nenhuma modificação tenha sido feita, isso é ótimo para a finalização que optou.
    Gostei.

    ResponderExcluir
  4. Sim, o revestimento estava perfeito, ficou bem mais confortável.

    ResponderExcluir
  5. Ola! muito legal seu blog!!! estou me aventurando na encadernação e estou tentando fazer uma prensa de mesa para encadernação, mas está difícil encontrar material, nem os nomes eu sei rs...enfim, se puder me ajudar indicando lugar, nome correto dos materiais etc eu agradeceria! Grande abraço. Segue foto pra você ver melhor.

    https://www.facebook.com/photo.php?fbid=551430244930033&set=o.191610624322325&type=3&theater

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O modelo em pdf mostra todos os componentes, os dois maiores são parafusos de cabeça chata com uma arruela e uma porca-borboleta em cada um deles, todos na medida 3/8, os pequenos são parafusos sextavados normais, todos facilmente encontrados em lojas de ferragens e ferramentas ou até mesmo em lojas especializadas em produtos agropecuários, as madeiras voce pode encomendar as medidas já cortadas em uma marcenaria ou uma madeireira, depois é só montar como ensina o pdf.

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Mini torno caseiro

Plaina Invertida